sexta-feira, 4 de março de 2011

Cont. MINHAS HISTÓRIAS....

A bandeirinha verde e amarela é um adesivo obrigatório para motoristas com menos de 1 ano de habilitação!

Depois que sai da fábrica de automóveis, dei entrada em meu seguro desemprego e com a crise no japão já estabelecida as empreiteiras começaram a ficar mais exigentes e um dos requisitos para me garantir em um novo emprego era tirar a carteira de habilitação japonesa, pois as empreiteiras para reduzir suas despesas estavam cortando os transportes.Foi ai q resolvi envestir em mim...

Tirar a carteira de habilitação aqui no japão foi sem dúvida a experiência mais marcante da minha vida, hoje quando olho para trás penso: " Meu Deus como eu consegui?"

Vamos lá ao passo a passo:



-Primeiro tive que estudar para uma prova escrita de 50 questões (todas em inglês, já que eu não sei ler em japônes) e como também não sabia o inglês...kkkk (detalhe né.. o inglês eu até sei mais o problema como já contei antes é que só eu entendo..kkkkk) a auto escola (falei pra vcs que temos acesso a tantas coisas por aqui até auto escola brasileira tem) passava uma cola para os alunos dos 5 modelos de provas e os resultados das alternativas eram números..gentee quase morri!! Imaginem 5 sequencias de 50 números para decorar e o pior lembrar na hora de umas das sequencias..kkkkk Fiquei feito louca decorando os números pq cada reprova tinha que pagar uma taxa e eu tava desempregada então tive que me esforçar , decorei tudooooo!!! Resultado passei de primeira fiquei mega feliz!!!!



-Segunda etapa era fazer uma outra prova escrita em inglês, mas agora eram 100 questões...ui ui ui lá fui eu decorar uma sequencia de 4 modelos, pq o quinto modelo a auto escola não tinha a cola, então era rezar para não cair o 5º modelo.Eu decorei 500 números...ufaaa e passei de primeira tbem..AEEEE valeu o sacrificio....



-terceira etapa, era um percurso curto dentro da delegacia mesmo, mas com 6 possiveis trajetos..então eu tinha que ....memorizar porque no dia do exame o policial japônes até fala...mas tudo em japônes e eu não entendia quase nada na época!E dentro desse trajeto tinha o temido S e o L eram ruas estreitinhas nesses formatos onde o pneu do carro não podia cair se não zerava o exame...fiz 15 vezes..kkkkkk na décima quinta vez eu passei..uuuuu suei no S e L.....no dia que passei foi um aliviooooo tive que pagar 15 vezes, maior prejuu e nessa fase eu já estava bem tristeee...eu ia do meu apartamento até a estação de trem de bicicleta 6 e meia da manhã, um frioo era meia hora pedalando (confesso que a partir da décima vez indo fazer esse exame eu ia chorando de bicicleta).Tadinha de mim... :(



- Quarta etapa, eu tinha que viajar para uma outra cidade fazer um curso de primeiros socorros e fazer um teste na principal estrada expressa do japão...no dia que eu fui estava chovendo e um trânsito parecia que os caminhões iam passar por cima de mim, eu com aquele carrinho velho da auto escola..kkkkkkkk comédia a cena!!! Passei no teste...ufaa!!



-Quinta estapa,mais uma avaliação, agora eram 10 possiveis percursos no exame de rua....a auto escola me deu 10 mapas e eu tinha que memorizar esses trajetos que não eram curtos ** porque no dia do exame o policial japonês sentava no carro e falava só a metade do percurso depois ele te mostrava o mapa todo em japonês e falava pra vc levar ele até tal ponto que ele indicava no mapa.Depois disso voltava a delegacia e fazia baliza e garagem de ré...aff penei..fui 13 vezes na décima terceira..chorei de tanta emoção quando vi meu número no quadro de aprovados! sai de lá no mesmo dia com a carteira na mão e o melhor...DIRIGINDO UMA BMW!! kkk presente do maridão....Fiquei mega feliz!! Só eu sei o quanto eu sofri pra tirar essa carteira..hj já faz 1 ano e 3 meses que eu vou que vou..kkk ando por tudooo toda orgulhosa! Mais um sonho realizado!!!!



Aprendi tanto com essa experiência, que foi uma pressão psicológica.Aprendi a me sentir mais capaz..Hoje eu tenho certeza que eu posso tudo!!! O que eu desejo eu corro..batalho...e conquisto!Cada lágrima que caia quando eu voltava embora frustrada ao reprovar se transformaram em motivação e é ela que nos leva a chegar onde queremos!



Bjkas...



Amo infinito além tudo que me faz bem!!!



Sussu



smack>>>>>>>>>>>smack